Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de estuprar menina de 6 anos é preso em Candeias

Criança foi encontrada sangrando e levada ao hospital da cidade

Bahia|Do R7, com Record TV Itapoan

Gutemberg diz que não cometeu o crime
Gutemberg diz que não cometeu o crime Gutemberg diz que não cometeu o crime

Uma criança de apenas seis anos foi encontrada com sangramento após ter sido vítima de estupro na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador. Antes de ser levada ao hospital Ouro Negro, na mesma cidade, a menina contou a sua cuidadora que foi violentada pelo namorado da mulher. O crime ocorreu na segunda-feira (2).

A criança teria dito a Luana Santos Gomes, de 24 anos, que foi estuprada por Gutemberg de Jesus Santos, de 19 anos. Luana e Guttemberg mantinham um relacionamento e a criança estava sob os cuidados da mulher após as mães das duas terem viajado juntas.

Leia mais notícias no R7 BA

O casal e a menina foram passar os festejos de fim de ano na casa da mãe do suspeito em Lauro de Freitas, também na RMS. O delegado da 23ª DT, que iniciou as investigações, disse que Luana primeiro teria afirmado que o suspeito de estupro seria o padrasto de Gutemberg, Deusdete da Conceição Tavares, na tentativa de inocentar o namorado.

Publicidade

Na delegacia, Deusdete alegou que não estava na casa no momento do crime. Luana também disse que não estava no local e teria saído por menos de uma hora. Ao voltar, encontrou a menina machucada. A criança disse que caiu, mas, ao ficar a sós com a mulher, teria contado o crime cometido por Gutemberg.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O delegado informou que os exames provam que o suspeito teve contato com a menina e que ele teria mandado a namorada ao mercado para abusar da criança. Por sua vez, Gutemberg alega que estava em companhia de irmãos e vizinhos, que poderiam comprovar que ele não ficou a sós com a menina. Um irmão foi ouvido pelo delegado e, segundo o policial, confirmou que Gutemberg seria o autor do crime.

Guttemberg já tem passagem pela polícia pelo crime de estupro. Na época, o suspeito tinha 13 anos e não ficou detido. A namorada disse não ter conhecimento sobre esse outro crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.