Turista alemão passa bem após reagir a assalto no Gravatá
Vítima foi medicada no HGE e liberada em seguida
Bahia|Do R7
O turista alemão de 54 anos que se machucou após reagir a uma tentativa de assalto praticada por um usuário de drogas, na noite da segunda-feira (3), na Rua do Gravatá, em Nazaré, foi socorrido para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde foi medicado e liberado em seguida. Segundo a Polícia, Civil, o turista lutou com o assaltante, e chegou a tomar a velha pistola enferrujada e sem gatilho que o ladrão carregava. A vítima sofreu escoriações no braço e na mão, mas não se machucou gravemente.
Mais um turista alemão é agredido durante passeio em Salvador
O alemão foi atendido por equipes da Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) e do 18° Batalhão de Polícia Militar, e conduzido ao HGE. A delegada Christhiane Inocência Xavier Rodrigues, titular da Deltur, informou que o homem já foi identificado e está sendo procurado. O acusado já foi preso várias vezes pela polícia por roubo, mas solto, em seguida, respondendo em liberdade pelos crimes, a maioria praticado na região central da cidade.
A delegada informou também que já entrou com uma representação cautelar na Justiça contra o ladrão. A arma foi encaminhada para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica).