Após demissão, Moro publica vídeo com campanha "faça a coisa certa"

Ex-ministro publica vídeo com diretrizes da pasta que comandava: "não devemos receber presentes", "o poder público não é um negócio de família"

Sergio Moro lembra campanha de ministério: "faça a coisa certa"

Sergio Moro lembra campanha de ministério: "faça a coisa certa"

Ueslei Marcelino/Reuters - 24.04.2020

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que anunciou sua demissão do cargo à imprensa na manhã da sexta-feira (24), publicou na manhã deste sábado nas redes sociais um vídeo com uma campanha elaborada pelo órgão ainda sob sua chefia. 

Leia mais: Sergio Moro pede demissão após troca de comando da Polícia Federal

O ex-juiz escreveu no Twitter "'Faça a coisa certa, pelos motivos certos e do jeito certo' foi o lema de campanha de integridade que fizemos logo no início no MJSP." Ele compartilhou ainda um vídeo com as diretrizes da campanha.

No vídeo, a campanha apresenta 10 pontos que regeriam as atividades do órgão sob a chefia de Moro. Entre os principais pontos, as imagens destacam: o combate à impunidade, a transparência, respeito à equipe de trabalho, ações dos agentes públicos e o canal de ouvidoria do Ministério. 

Leia também: Sergio Moro foi da aclamação na Lava Jato a superministro da Justiça

Frases como "não devemos receber presentes ou qualquer outra vantagem pessoal", "o poder público não é um negócio de família" e "o interesse público deve sempre prevalecer" também são ditas no vídeo da campanha.