Brasil Debate no Senado sobre novo marco das teles fica para semana que vem

Debate no Senado sobre novo marco das teles fica para semana que vem

Audiência pública está prevista para terça-feira (3) com um representante do Ministério da Ciência e Tecnologia e outros convidados

Telecomunicações

Investimento depende da aprovação do texto

Investimento depende da aprovação do texto

Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado deve realizar, na próxima semana, uma audiência pública para debater o novo marco regulatório das telecomunicações. As discussões sobre o projeto avançaram nos últimos dias, com a avaliação de que a proposta poderá beneficiar a Oi. A AT&T manifestou interesse em negócios da companhia. O investimento, no entanto, depende da aprovação do texto.

A audiência pública está prevista para terça-feira (3) com um representante do Ministério da Ciência e Tecnologia e outros convidados.

A lista de debatedores ainda está sendo discutida pelo presidente da comissão no Senado, Vanderlan Cardoso (PP-GO), e pela relatora da proposta, Daniella Ribeiro (PP-BR).

O projeto está pendente de um parecer da senadora desde fevereiro. Se houver alterações, a proposta teria de passar pela Câmara novamente.

Inicialmente, a audiência seria realizada na quinta-feira (29), mas, de acordo com assessores da comissão, foi adiada devido a dificuldades na agenda do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Conforme o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) publicou na semana passada, a agendamento do debate foi interpretado por membros do colegiado como um avanço da proposta no Senado e um sinal de que o projeto poderá ser votado nos próximos 30 dias.