Debate sobre renda mínima será após eleição, diz líder do governo
Deputado Ricardo Barros avalia que temas de interesse do Executivo, caso das reformas administrativa e tributária, vão tramitar após o pleito
Brasil|Do R7, com informações de Thiago Nolasco, da Record TV
O líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta segunda-feira (19) que o debate sobre um programa de renda mínima e de outros projetos de interesse do governo ficará para depois das eleições municipais de novembro.
Com a proximidade do pleito, cujo primeiro turno se realiza no dia 15 de novembro, os partidos políticos voltam suas atenções para as disputas nas cidades, esvaziando a pauta do Congresso.
Relator diz estar mais convencido de urgência da reforma tributária
Dessa forma, o programa Renda Cidadã, que vem sendo alvo de debates e deverá ser incluído na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) Emergencial, deverá tomar corpo a partir de dezembro e ao longo de 2021.
O mesmo deve ocorrer quanto às reformas já apresentadas pelo governo, caso da reforma administrativa e de uma parte da reforma tributária.
As eleições ocorrem em novembro de forma excepcional em razão da pandemia de covid-19. As datas foram alteradas por meio de projeto aprovado pelo Congresso.