Em artigo, Marina ataca “jogo de esconde” de estatísticas atribuído a Dilma
Ex-senadora cita caso do Ipea para criticar o que chama de marketing eleitoral da presidente
Brasil|Do R7
A ex-senadora Marina Silva voltou a atacar, nesta quinta-feira (6), a atitude da presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral à reeleição. Em artigo publicado em seu site, Marina afirma que, passado o pleito, o “cenário do marketing eleitoral” começa a “ser desmontado”.
O reajuste de preços, como ocorreu com os combustíveis, a alta de juros, decidida pelo Copom (Comitê de Política Monetária) na semana passada, e a divulgação de dados do Ipea (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) que apontam crescimento da taxa de miseráveis no País em 2013, são citados pela ex-senadora.
“O jogo de esconde das estatísticas que jogam luz na realidade para avaliar a eficiência do governo em assuntos estratégicos também contou com o reforço da Casa Civil da Presidência da República. Desde agosto, as gavetas do Planalto guardam o relatório sobre o desempenho dos alunos da rede pública em português e matemática no Ideb (exame aplicado a cada dois anos)”, afirma ainda Marina.
A ex-senadora conclui o artigo com uma ironia: “De todo modo, algo já melhora: passadas as eleições, diminui o tempo da propaganda eleitoral e aumenta a dose de realidade, que, por mais dura que seja, é melhor do que o mundo colorido do marketing que a subtraiu do debate eleitoral”.