Brasil Fórum de Direitos Humanos começa nesta quinta com debates virtuais

Fórum de Direitos Humanos começa nesta quinta com debates virtuais

Segunda edição do evento, promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil, vai até 5 de junho e terá transmissão ao vivo

Fórum acontece de forma virtual e ao vivo

Fórum acontece de forma virtual e ao vivo

Divulgação

A segunda edição do Fórum Nacional de Direitos Humanos (Fonadirh), promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), começa nesta quinta-feira (14) e vai até 5 de junho. E, desta vez, o encontro será online. 

Devido a necessidade de isolamento social, a edição será totalmente virtual e contará com oito sessões de debates sobre a garantia do acesso à Justiça diante da pandemia; questões sobre direito penal e encarceramento, migrações e refúgio, colapso ambiental, equidade no acesso à saúde, entre outros.

Entre os convidados estão ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores federais, juízes e juízas federais, professoras e professores universitários, além de representantes de entidades nacionais e internacionais que defendem os Direitos Humanos.

A transmissão ao vivo pelos canais da Ajufe no Youtube e do Facebook acontecerá sempre às quintas e sextas-feiras, a partir das 17h.

Nesta semana, o primeiro debate abordará o tema Pandemia, Poder Judiciário e democracia, com a participação da juíza federal Jane Reis (JFRJ/UERJ), do juiz federal George Marmelstein (JFCE), dos professores Juliana Alvim (UFMG) e Miguel Godoy (UFPR), e do jornalista Felipe Recondo (Jota).

O secretário-geral da Ajufe, Rodrigo Coutinho, abre a discussão sobre o Acesso à Justiça e inovação no contexto da pandemia, na sexta-feira (15). Os convidados são o ministro Marcelo Navarro (STJ), as juízas Luciana Ortiz (JFSP), Lívia Peres (JFAP/CNJ), Taís Schilling (JFRS) e Vânila Cardoso (JFMG), os juízes Marco Bruno (UFRN), Rafael Leite (JFMT) e Paulo Máximo (JFPA).

Últimas