Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmão de ex-ministro Abraham Weintraub deixa o governo federal

Arthur Bragança de Vasconcellos Weintraub era assessor-chefe adjunto da assessoria especial do presidente da República e deve assumir cargo na OEA

Brasil|Do R7

Arthur deverá assumir nova função na OEA
Arthur deverá assumir nova função na OEA Arthur deverá assumir nova função na OEA

Arthur Bragança de Vasconcellos Weintraub, irmão do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, foi exonerado da função de assessor-chefe adjunto da assessoria especial do presidente da República nesta terça-feira (22).

A demissão, assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, foi feita a pedido e está publicada no Diário Oficial da União de hoje.

Arthur, que havia antecipado que deixaria o governo em uma rede social na semana passada, deverá assumir função na OEA (Organização dos Estados Americanos), onde exercerá a função de secretário de Acesso a Direitos e Equidade. O cargo tem salário de US$ 111,5 mil por ano, cerca de R$ 600 mil ao ano na conversão atual.

Caminho do irmão

Abraham deixou governo rumo ao Banco Mundial
Abraham deixou governo rumo ao Banco Mundial Abraham deixou governo rumo ao Banco Mundial

Abraham Weintrab, ex-ministro da Educação, também fez caminho parecido em julho, quando deixou o governo. Porém, Abraham assumiu uma diretoria no Banco Mundial. 

Publicidade

O então chefe da Educação saiu da função no dia 18 de junho. O anúncio foi feito por ele em rede social após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A situação do ministro já era complicada desde a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que Weintraub sugeriu colocar os "vagabundos" do STF na cadeia. A fala gerou críticas de ministros da Corte e de parlamentares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.