Jornalista Raymundo Costa morre aos 66 anos em Brasília
Ele estava hospitalizado em Brasília desde o dia 7 de outubro com septicemia e lutava contra um câncer de pulmão há dois anos
Brasil|Do R7
O jornalista Raymundo Costa, do Valor Econômico, morreu na noite desta terça-feira (23), aos 66 anos, em Brasília. A causa da morte foi uma septicemia (infecção generalizada). Costa estava hospitalizado desde o dia 7 de outubro. Há dois anos, ele havia sido diagnosticado com câncer de pulmão. Deixa três filhos e quatro netas.
Nascido em Belém do Pará, Costa teve passagem pelo "O Estado de S.Paulo" como correspondente do jornal em São Luis, no Maranhão. Em Brasília, trabalhou na cobertura política nas revistas "Veja" e "IstoÉ" e nos jornais "O Globo" e "Folha de S.Paulo". Ele estava no Valor Econômico desde 2005.
Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte do jornalista. "Perdemos nesta noite um dos jornalistas mais respeitados do País, Raymundo Costa. Competente, educado e observador atento dos fatos, teve trajetória brilhante em alguns dos melhores veículos de comunicação do País. Minha solidariedade aos amigos e à família", disse o presidente.
O velório e enterro do corpo de Raymundo Costa ocorre na tarde desta quarta-feira (24), no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.