Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

'Julgamento de Lula é um atentado à democracia', diz Rui Falcão

Ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores declarou que julgamento desta quarta-feira (24) é meramente político

Brasil|Fabíola Perez, do R7


Rui Falcão declarou que julgamento é polítcio
Rui Falcão declarou que julgamento é polítcio

Rui Falcão compareceu ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), nesta quarta-feira (24), para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores) conversou com o ex-presidente logo pela manhã. “Ele está tranquilo.”

De acordo com ele, o julgamento é meramente político. “Não dá para fazer placar porque se fosse pela Justiça, seria 3 a 0 a favor dele [Lula]. Mas como é um julgamento político, não sei prever o que pode acontecer”, declarou. “O julgamento, até agora, é sem provas materiais, destinado a tentar interditar a candidatura do Lula, um atentado à democracia.”

Rui Falcão falou ainda sobre a condenação dada pelo juiz federal Sergio Moro. “Se fosse para agir com imparcialidade, eles teriam que reformar integralmente a sentença do Moro, que é cheia de contradições e sem provas.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.