Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olavo de Carvalho parece ser 'uma pessoa doente', diz Villas Bôas

Ex-comandante do Exército afirma que "é muito grave a maneira como ele se refere com impropérios a oficiais" que ocupam cargos no governo

Brasil|Do R7

Villas Bôas comandou o Exército até o começo deste ano
Villas Bôas comandou o Exército até o começo deste ano Villas Bôas comandou o Exército até o começo deste ano

Novo alvo do escritor Olavo de Carvalho, ideólogo de alas do governo Bolsonaro, o ex-comandante do Exército general da reserva Eduardo Villas Bôas afirmou que Olavo "passou do ponto" e que "dá a impressão de ser uma pessoa doente".

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o Villas Bôas, que hoje auxilia o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, defendeu que a melhor coisa a se fazer é não rebater os ataques do escritor à ala militar do governo. 

"Rebater Olavo de Carvalho seria dar a ele a importância e a relevância que não tem e não merece. Ele está prestando um enorme desserviço ao país. Em um momento em que precisamos de convergências, ele está estimulando as desavenças. Às vezes, ele me dá a impressão de ser uma pessoa doente, que se arvora com mandato para querer tutelar o país."

O general da reserva ainda criticou a forma como Olavo de Carvalho se refere aos militares. Recentemente, ele escreveu que o general Santos Cruz, ministro-chefe da Secretaria de Governo, era uma "bosta engomada", e "um merda". 

Publicidade

"[Olavo] já vem passando do ponto há muito tempo, agindo com total desrespeito aos militares e às Forças Armadas. E, quando digo respeito, é impressionante que ele, como um homem que se pretende culto e inteligente, desconhece normas elementares de educação. É também muito grave a maneira como ele se refere com impropérios a oficiais da estatura dos generais Mourão [vice-presidente da República[, Santos Cruz [ministro da Secretaria de Governo] e Heleno [ministro] e aos militares em geral."

Para o ex-comandante do Exército, Olavo e parte dos seguidores dele, incluindo os filhos do presidente, estão tomados por uma ideologia. 

Publicidade

"Uma patologia muito comum que acomete todos aqueles que se deixam dominar por uma ideologia é a perda da capacidade de enxergar a realidade e a inconformidade de não ver todos os preceitos que ele professa serem implantados na sociedade."

Ainda segundo Villas Bôas, caso o governo não dê certo, os militares terão sim que arcar com parte do ônus. 

"Embora o que estejamos vivendo não represente as Forças Armadas no governo, mas pela importante presença dos militares em cargos de chefia, certamente uma parte da conta será debitada aos militares."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.