Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

PF conclui operação contra o tráfico internacional de drogas no Sul

Agentes cumprem 40 mandados nos municípios paranaenses de Santa Teresinha do Itaipu e Terra Roxa; um investigado está foragido

Brasil|Da Agência Brasil

Departamento da Polícia Federal, em Brasília
Departamento da Polícia Federal, em Brasília

A Polícia Federal (PF) conclui nesta quinta-feira (17), o cumprimento de oito ordens judiciais em operação para desarticular dois grupos especializados no tráfico internacional de drogas, que atuam nos Estados da Região Sul.

Na manhã desta quinta, 40 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão nos municípios paranaenses de Santa Teresinha do Itaipu e Terra Roxa, além de um mandado de prisão de um dos investigados que está foragido, após condenação por tráfico de drogas.

"Hoje é um dia histórico", diz PF após operação contra tráfico

Leia também

A operação teve início na terça-feira (15) com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Camboriú, em Santa Catarina. Na quarta-feira (16), policiais federais cumpriram um mandado de busca no município de Cruzeiro do Sul, no Paraná.


As investigações tiveram início em abril deste ano a partir de apreensões de maconha na região da Serra Gaúcha, que totalizaram 1,1 tonelada da droga. Diligências realizadas pela PF, entre elas, a análise de material genético coletado no veículo que estava com a droga, possibilitaram a identificação de um integrante e o posterior mapeamento dos demais membros da organização criminosa.

Segundo a PF, as investigações indicam que a droga era adquirida no Paraguai e transportada para pontos de distribuição nos três Estados do sul. Os suspeitos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e outros crimes que poderão ser identificados com o prosseguimento das investigações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.