Polícia Federal convoca Moro para depor sobre atos antidemocráticos
Oitiva é motivada em razão de ele ter ocupado o cargo de ministro na época em que ocorreram as manifestações na frente do Palácio do Planalto
Brasil|Do R7
A PF (Polícia Federal) intimou nesta sexta-feira (18) o ex-ministro Sérgio Moro para prestar depoimento sobre a organização de atos antidemocráticos. A investigação tramita no STF (Supremo Tribunal Federal).
A oitiva é motivada em razão de ele ter ocupado o cargo de ministro na época em que ocorreram as manifestações na frente do Palácio do Planalto. O depoimento deve ocorrer em 2 de outubro, às 13h, na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba.
Na semana passada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) também foram convocados para prestar depoimento sobre o assunto.
Relator do inquérito, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, já afirmou que as investigações da PGR (Procuradoria-Geral da República) apontam para a ‘real possibilidade’ de atuação de associação criminosa voltada para a ‘desestabilização do regime democrático’ com o objetivo de obter ganhos econômicos e políticos.