Brasil PT inicia camping digital com Dilma Bolada e blogueiros progressistas

PT inicia camping digital com Dilma Bolada e blogueiros progressistas

Evento de três dias em São José dos Campos prepara militância para atuar durante as eleições

Partidos devem mobilizar 90 mil militantes virtuais durante eleição

Partidos devem mobilizar 90 mil militantes virtuais durante eleição

Reprodução

O PT segue nesta sexta-feira (18) a preparação de seu ‘exército´ de militantes para atuar na internet durante as eleições deste ano. Realizado em São José dos Campos (SP), o 'Camping Digital' espera reunir pelo menos 1,5 mil participantes e tem programação até domingo (20), quando será encerrado com um show dos Racionais MC´s.

Entre as atividades oferecidas para os militantes estão oficinas com temas como “Como engajar por meio do humor”, ministrada por Jeferson Ribeiro, o criador da personagem Dilma Bolada, e debates como o organizado pela jornalista Maria Inês Nassif e pelo escritor Fernando Morais: “Como as elites e a mídia desconstroem a verdade dos fatos”.

As oficinas e debates também contam com blogueiros como Miguel do Rosário, do Blog do Cafezinho, e Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, ambos entre os jornalistas que entrevistaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada. Eles aparecem no último dia do roteiro do evento, indicados como responsáveis pela “Análise” que vai tratar de “Midialivrismo e Blogosfera – o papel da blogosfera diante da mídia”.

Partidos se preparam para batalha virtual nas eleições deste ano

Campanha: Twitter, Facebook e cadastros de e-mails estão liberados

Antes do camping, o PT já ofereceu três oficinas de treinamento para militantes. As direções regionais do partido no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Belo Horizonte — alguns dos maiores colégios eleitorais do País — organizaram a capacitação para que os adeptos do partido saibam como atuar nas redes de forma a reverberar as propagandas da legenda.

Estima-se que os partidos políticos devem mobilizar algo em torno de 90 mil ativistas para as eleições de outubro. O PSDB, por exemplo, deve capacitar 9.000 internautas até maio, para colaborar com a campanha do senador Aécio Neves (MG) à Presidência.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas