Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queiroga diz que meta de 2,4 mi de vacinados por dia é difícil

Ministro da Saúde falou há uma semana que Brasil teria a capacidade de alcançar este número, mas que falta de doses é complicador

Brasil|Do R7

Ministro também comemorou marca de 90 milhões de doses entregues pelo governo
Ministro também comemorou marca de 90 milhões de doses entregues pelo governo Ministro também comemorou marca de 90 milhões de doses entregues pelo governo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou atrás em relação à meta de sua gestão de vacinar 2,4 milhões de pessoas por dia contra a covid-19, afirmando que a taxa dificilmente será alcançada por causa da falta de doses. Ele, porém, afirmou em entrevista à imprensa nesta terça (18) que o Brasil vai muito bem na vacinação e atingiu hoje a marca de 90 milhões de doses entregues.

Queiroga falou do compromisso de vacinar 2,4 milhões de pessoas por dia há uma semana, ao anunciar portaria que liberou R$ 909 milhões para estados e municípios para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. Na oportunidade, o ministro acreditou que seria possível atingir o número de vacinados, mas teve de mudar de ideia agora por conta da falta de vacinas.

Queiroga afirmou que tenta antecipar entregas de vacinas dos EUA e que teve uma boa audiência com representantes do país também nesta terça. O ministério trabalha ainda para lidar com atrasos de insumos, desta vez da Índia, por meio do Instituto Serum.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.