Alertas de chuvas intensas afetam o Brasil
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas por chuvas intensas e tempestades que atingem o Distrito Federal...
Revista Oeste|Do R7
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas por chuvas intensas e tempestades que atingem o Distrito Federal e 14 Estados. O órgão publicou os avisos nesta terça-feira, 22.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O principal alerta indica chuvas intensas e têm grau de severidade "perigo". O aviso de cor laranja começou na manhã desta terça-feira e segue até a manhã desta quarta-feira, 23. O alerta atinge o Acre e o oeste do Amazonas. As regiões devem registrar chuvas de até 100 mm/h e ventos intensos de 100 km/h.
"Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", informou o instituto.
O Inmet emitiu outros dois alertas por chuvas intensas, porém, de cor amarela e com grau de severidade "perigo potencial". Os alertas indicam chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Há pouco risco de cortes de energia elétrica e queda de árvores.
O alerta por chuvas atinge o Distrito Federal e os seguintes Estados:
O Inmet emitiu quatro alertas | Foto: Reprodução/Inmet
Roraima;
Amazonas;
Rondônia;
Pará;
Tocantins (somente o extremo sudoeste);
Mato Grosso;
Goiás;
Minas Gerais;
São Paulo;
Paraná;
Santa Catarina; e
Rio Grande do Sul.
Além disso, há um alerta ativo de tempestade. O aviso na cor amarela também indica "perigo potencial". A tempestade deve atingir o sudoeste do Rio Grande do Sul. As principais cidades afetadas são: Santa Maria, Bagé e Uruguaiana. As regiões devem receber precipitações de até 30 mm/h e ventos de até 60 km/h.
O Inmet instrui os moradores das áreas atingidas pelos alertas a procurarem abrigos durante as chuvas ou temporais e a evitarem transitar próximo a árvores e placas de propaganda.
https://www.youtube.com/watch?v=Wp1e79hnQGs
O post Chuvas intensas e tempestades avançam pelo DF e por 14 Estados; confira os alertas apareceu primeiro em Revista Oeste.