Vulcão entra em erupção no Peru e cinzas fazem cancelar voo no Brasil
Vulcão Ubinas entrou em erupção, no sul do Peru, nesta sexta-feira (19). Pelo menos um voo da Azul, de Cuiabá com destino à Curitiba, foi cancelado
Brasil|Letícia Dauer e Thays Reis, da Agência Record
O Brasil sofreu cancelamento de pelo menos um voo por causa das cinzas do vulcão Ubinas, que entrou em erupção, no sul do Peru, nesta sexta-feira (19).
Segundo a companhia aérea Azul, o voo 2934 de Cuiabá com destino à Curitiba e conexão em Campo Grande foi cancelado na manhã deste sábado (20), em razão da previsão da chegada de cinzas vulcânicas.
No momento, a área atingida está localizada em parte dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.
De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), não houve necessidade de fechar o espaço aéreo. Os CMVs (Centros Meteorológicos de Vigilância) seguem realizando o monitoramento e coletando informações no caso de alguma mudança.
As companhias Latam e Gol informaram que não tiveram cancelamentos.
A Infraero reitera que todos os aeroportos administrados pela empresa seguem funcionando normalmente. Sendo estes Campo Grande e Corumbá em Mato Grosso do Sul; Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina no Paraná; Guarulhos, Congonhas e São José dos Campos em São Paulo; Cuiabá em Mato Grosso.