O convidado do JR Entrevista que está no ar desde as 19h30 desta terça-feira (24) é o ex-presidente da República Michel Temer. À jornalista Christina Lemos, ele falou sobre a reunião da qual participou na véspera, em São Paulo, para articulação da pré-campanha do MDB para as eleições municipais de 2024. Segundo Temer, o encontro se estendeu até tarde da noite e teve a participação do presidente da legenda, Baleia Rossi, e de lideranças regionais do partido. “Nas próximas eleições, o MDB estará com os candidatos da conciliação”, afirmou o ex-presidente.
Temer também deixou claro que o MDB vai investir em Ricardo Nunes, o atual prefeito de São Paulo. "Aqui em São Paulo eu vejo que o Ricardo Nunes se dedica muito a isso. Nós temos que ter muito equilíbrio e ser um exemplo para outros estados da nação", afirmou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
“Quem ganha uma eleição deve buscar pacificar a sociedade”, ressaltou o ex-presidente, numa crítica velada às trocas de farpas entre o presidente Lula e seu antecessor, Jair Bolsonaro. “O ambiente de polarização e animosidade não ajuda o país”, reforçou. Ao mesmo tempo, admitiu que houve uma “significativa melhora” no ambiente político.
O ex-presidente, conhecido no meio jurídico como constitucionalista, também comentou o desempenho do Supremo e admitiu que o Congresso pode reformar decisões da Corte, desde que sejam cumpridas as etapas do processo legislativo. Essa atitude, segundo Temer, não representa confronto, contanto que esteja restrita às atribuições previstas na Constituição.
O programa também está disponível na Record News, no R7, nas redes sociais e no PlayPlus.