Adolescente atacado por abelhas no DF recebe alta e quer reencontrar amigos
Vítima de 4.500 abelhas, jovem de 14 anos se recupera e diz que não quer voltar ao local do ataque
Brasília|Do R7, em Brasília

Após sobreviver ao ataque de 4.500 abelhas, o adolescente Vitor Hugo Ferreira, de 14 anos, recebeu alta do Hospital Home nesta sexta-feira (28), por volta das 11h30. Em entrevista ao R7, ele disse que teve muito medo de morrer e que a maioria das ferroadas foi no rosto, peito e braços. “Agora, o que mais quero é ver meus amigos. Mas não pretendo voltar lá [no local do incidente], porque fiquei traumatizado”, disse o garoto. Ele chegou à saída do hospital em uma cadeira de rodas, mas se levantou e deixou a unidade caminhando. Vitor foi atacado em 14 de fevereiro e precisou ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde recebeu os cuidados da equipe médica.
Veja Mais
Eliane Ferreira, tia do adolescente, contou que entrou em desespero ao saber do ocorrido e temia pela vida do sobrinho. “Quando soube fiquei desesperada e, por um momento, achei que ia perdê-lo”, disse. Durante a internação no hospital, Vitor Hugo demonstrou sinais de melhora ao abrir os olhos e apertar a mão da mãe quando solicitado, o que, segundo a família, marcou um momento de grande alívio. O adolescente precisou ser entubado durante o tratamento, mas se recuperou bem. Veja vídeo abaixo:
De acordo com o médico responsável, o intensivista Rubens Ribeiro, a rápida ação dos socorristas no local e da equipe médica foi essencial para a sobrevivência do adolescente. “Todos os ferrões já haviam sido retirados, e ele respondeu bem ao tratamento” disse. Vitor Hugo foi atacado enquanto buscava uma bola perto da escola, e funcionários tentaram afastar as abelhas com fumaça e água. O caso gerou grande comoção e reforçou a necessidade de medidas para evitar novos ataques na região.
Apuração do produtor da RECORD, Francisco Neto