Brasília Ao vivo: STF julga segundo réu por envolvimento nos atos do 8 de Janeiro; acompanhe

Ao vivo: STF julga segundo réu por envolvimento nos atos do 8 de Janeiro; acompanhe

Ministros vão analisar a conduta de Thiago de Assis Mattar; primeiro réu, Aécio Pereira foi condenado a 17 anos de prisão

  • Brasília | Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou na tarde desta quinta-feira (14) os julgamentos de ações penais de envolvidos nos ataques do 8 de Janeiro. Os ministros analisam a conduta de Thiago de Assis Mattar.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

STF julga segundo réu pelo 8/1

STF julga segundo réu pelo 8/1

Carlos Moura/SCO/STF - Arquivo

Mais cedo, o Supremo condenou Aécio Lúcio Costa Pereira a 17 anos de prisão. Ele deverá cumprir a pena em regime inicial fechado — 15 anos e seis meses de reclusão e um ano e seis meses de detenção. O advogado de Aécio alegou que a Corte não tem competência para o julgamento — segundo ele, o caso deveria ser analisado pela primeira instância da Justiça. Além disso, ele afirmou que o cliente está preso sem contato com a família, que não pode visitá-lo porque não foi vacinada contra a Covid.

Últimas