PCDF desarticula organização criminosa especializada em fraudes bancárias
Segundo a investigação, os criminosos movimentaram R$ 54,5 milhões nos últimos cinco anos
Balanço Geral DF|Do R7
A 18ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (Brazlândia) cumpriu, nesta terça-feira (8), nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. A operação, batizada de Rainha do Gado, apontou uma professora da rede pública do DF como líder da quadrilha, composta por familiares da mulher e empregados das instituições financeiras.
Segundo a investigação, os criminosos movimentaram R$ 54,5 milhões nos últimos cinco anos. Eles agiam no entorno de bancos, onde ofereciam empréstimos e colhiam dados das vítimas. Em posse dessas informações, os falsificavam documentos e os utilizavam para aprovarem empréstimos bancários a servidores do GDF, principalmente, professores e funcionários da limpeza.
Até agora, a PCDF prendeu 18 pessoas. Entre elas, a líder da organização. Elas vão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de delitos contra o sistema financeiro, a ordem tributária e a Administração Pública. As penas podem alcançar 50 anos de prisão.
Últimas