Operação mira suspeitos de lavagem de dinheiro desviado do DFTrans
Homem teria usado conta falsa no nome do filho de quatro anos; nove pessoas suspeitas de fazerem parte do grupo foram detidas
Balanço Geral DF|Do R7
Um empresário de Brazlândia foi preso temporariamente por suspeita de lavar R$ 31 milhões desviados do extinto sistema de bilhetagem do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Ao todo, a Polícia Civil prendeu nove pessoas suspeitas de fazer parte do grupo, além de cumprir mandados de busca e apreensão em várias regiões do DF.
Segundo as investigações, o grupo criminoso atuava em Brazlândia e desviava dinheiro para evitar bloqueios judiciais e aparentar licitude em transações bancárias. O esquema contava com contas poupança no nome dos dois filhos do empresário, um deles com quatro anos, além de empresas e contas no nome de parentes, com laranjas e testas de ferro para impedir a ação da polícia.