Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Beneficiários do Bolsa Família devem visitar UBS até segunda (30) para não perder auxílio

115 mil correm risco de perder benefício no DF; monitoramento é feito em UBS com identidade e cartão do Bolsa Família

Brasília|Do R7, em Brasília

115 mil precisam visitar UBSs até segunda (30)

No Distrito Federal, 115 mil beneficiários do Bolsa Família correm o risco de perder o benefício por falta do monitoramento em saúde. O prazo acaba nesta segunda-feira (30), data limite para os usuários visitarem a UBS (unidade básica de saúde) mais próxima da residência com documento de identidade com foto e o cartão do Bolsa Família. O monitoramento é obrigatório para receber o auxílio e garante o acesso a serviços essenciais para gestantes, crianças menores de 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos.

Veja Mais

De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, até o momento, 234.140 pessoas foram atendidas, o equivalente a 67% do total do público-alvo. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destaca a importância do acompanhamento.

“Este é um procedimento essencial para garantir que os beneficiários continuem recebendo o auxílio de forma regular e sem interrupções. É um procedimento simples, rápido e necessário para que o benefício continue sendo concedido a quem realmente precisa. Contamos com a colaboração de todos para que ninguém seja prejudicado e possa seguir recebendo o apoio essencial do Bolsa Família”, disse.

A titular da pasta disse que trabalha, junto com as equipes das UBSs, para agilizar o atendimento e facilitar o processo para a população, oferecendo suporte e orientação para que todos cumpram o prazo. “A saúde e o bem-estar das famílias beneficiadas são uma prioridade, e o recadastramento é um passo fundamental para garantir o acesso contínuo aos recursos do programa”, acrescenta.


Para efetuar o acompanhamento, os cidadãos devem ir para uma das 176 UBSs distribuídas por diversas regiões da capital do país (confira os endereços aqui).

Documentos necessários

Os beneficiários devem levar documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família. Para as gestantes, é necessário também levar a caderneta de pré-natal e, para as crianças menores de 7 anos, mostrar o cartão vacinal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.