Brasília Bolsonaro sanciona MP que trata de ambiente de negócios

Bolsonaro sanciona MP que trata de ambiente de negócios

Informação é do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), que disse que acompanharia a sanção

  • Brasília | Maurício Ferro, do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República

Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República

Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sanciona na tarde desta quinta-feira (27) a medida provisória que trata do ambiente de negócios no Brasil. A informação foi passada à reportagem do R7 pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP).

Um dos principais pontos do texto dessa MP é a criação do chamado “voto plural”, que permite a empresários vender mais de 50% das ações da empresa sem perder o controle dela. Outro ponto é a concessão automática, sem análise humana, de alvará de funcionamento para empresas enquadradas em atividade de grau de risco médio.

Bertaiolli chegava ao Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira (26) quando foi questionado pela reportagem sobre sua agenda no local. Respondeu que encontraria Bolsonaro para acompanhar a sanção do texto. “Vim para a sanção da MP 1.040, que trata da melhoria do ambiente de negócios”, afirmou.

Na agenda oficial do presidente, constava nesse mesmo horário um compromisso com o Subchefe para Assuntos Jurídicos (SAJ), Pedro Cesar Sousa. É o SAJ quem despacha diariamente com o presidente da República. O nome de Bertaiolli não constava na agenda até a publicação desta reportagem.

A MP foi aprovada pela Câmara no dia 5 de agosto deste ano, depois de ter recebido o aval do Senado. Bertaiolli foi o relator do texto na Câmara.

Últimas