Brasília Cotado para sediar o Web Summit, DF receberá fundadores do evento

Cotado para sediar o Web Summit, DF receberá fundadores do evento

Previsão é que eles venham à capital federal nos dias 18 e 19 de novembro. Rio e Porto Alegre também querem sediar o fórum

  • Brasília | Emerson Fraga, do R7, em Brasília

Comitiva do DF está em Lisboa para tentar trazer edição do Web Summit para a capital federal

Comitiva do DF está em Lisboa para tentar trazer edição do Web Summit para a capital federal

Divulgação/Governo do DF

Brasília vai receber a visita dos fundadores do Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. A previsão é que eles venham à capital federal nos dias 18 e 19 de novembro. A presença de Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey no DF é fruto da participação do governador Ibaneis Rocha (MDB) na edição 2021 do evento, que acontece em Lisboa, Portugal, entre 1º e 4 de novembro.

O chefe do Executivo manifestou o desejo de trazer a feira para a capital brasileira nos próximos anos. Uma das intenções é atrair investimentos para o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic). Ao lado do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, Brasília disputa a vaga para ser a sediar o encontro.

A favor da capital federal, conta a rede hoteleira centralizada, com acomodações de quatro e cinco estrelas, a segurança qualificada e o centro de conexões aeroportuárias que se tornou o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek.

“A nossa visita [a Lisboa] não tem o propósito de apenas trazer uma conferência dessa magnitude para Brasília, mas, também, apresentar todo o potencial do nosso Parque Tecnológico, gerando investimentos de grande porte em nossas fábricas do Biotic [Parque Tecnológico de Brasília]”, afirmou o governador no Instagram.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, também publicou fotos do evento. Segundo ele, "o objetivo é trazer o Web Summit para Brasília e assim tornar a capital federal um polo tecnológico que chame atenção não so do Brasil, mas do mundo".

O Web Summit foi criado em 2009. O evento é concentrado em temas relacionados à tecnologia. Participam desde empresas da Fortune 500 (grupo das 500 maiores corporações dos Estados Unidos) até agentes governamentais e pequenos empreendedores do setor.

Últimas