Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Detran abre inscrições de curso para pessoas que têm medo de dirigir

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas para os condutores habilitados; aulas serão dadas em agosto

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Detran DF, curso para pessoas com medo de dirigir, medo da direção, carros, automóveis, CNH
Curso acontece em agosto na Escola Pública de Trânsito

O Detran (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) abriu as inscrições para o curso de iniciação à superação do medo de dirigir. O curso é gratuito e voltado para os condutores habilitados que estão no processo de superação do medo de conduzir veículos pela cidade. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 6% da população tem medo de dirigir. O distúrbio psicológico é chamado de amaxofobia.

Veja Mais

Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. Os interessados devem se inscrever presencialmente na Escola Pública de Trânsito, na 706/906 Sul, das 7h às 18h. As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas.

As aulas serão realizadas entre 5 e 13 de agosto, das 18h30 às 22h, na Escola Pública de Trânsito. O curso será encerrado no dia 26 de agosto.

Requisitos para inscrição:

  • Ser habilitado;
  • Levar documento de identificação oficial com foto recente e em bom estado de conservação; e
  • Comparecer para a inscrição do curso com os documentos de identificação e CNH.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.