Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Fachin arquiva inquérito contra Braga e Calheiros por suspeita de corrupção

Inquérito foi arquivado após PGR alegar falta de provas contra os senadores

Brasília|Thays Martins e Rute Moraes, do R7, em Brasília


O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou arquivar o inquérito contra os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL) que investigava a suspeita de recebimento de propina para favorecimento da empresa Hypermarcas, hoje chamada de Hypera Pharma.

Fachin acolheu o pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) que alegou falta de provas. “Não tendo sido apresentadas provas que justifiquem a instauração do processo criminal, e inexistido perspectivas de obtenção de elemento de prova que corroborem a prática ilícita, a hipótese é de arquivamento do inquérito com relação aos investigados", disse a PGR.


Segundo a PGR, “não há evidências que demonstrem que os parlamentares foram os destinatários finais das vantagens ilícitas".

A decisão, no processo que está sob sigilo, foi assinada na quinta-feira (24). Em nota, Eduardo Braga disse “embora lamente o denuncismo vazio de que foi vítima, considera que a justiça foi finalmente realizada".


A investigação contra os senadores foi aberta após uma delação de um ex-diretor da Hypermarcas no âmbito da operação Lava Jato. A conclusão da Polícia Federal foi que a empresa pagou R$ 20 milhões em propina em troca de apoio na aprovação de um projeto de incentivo fiscal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.