Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Fux se reúne com 12 senadores para discutir relações entre STF e Legislativo

Café da manhã com presidente do tribunal, nesta terça-feira (21), ocorreu em meio à crise entre o Poder Executivo e o Judiciário 

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília


Presidente do STF, ministro Luiz Fux, ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Presidente do STF, ministro Luiz Fux, ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, se reuniu com senadores em um café da manhã na Corte, nesta terça-feira (21), para discutir as relações entre o tribunal e o Senado. Entre os senadores presentes, estavam Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Atualmente, existe uma crise entre o governo e o Judiciário em razão de declarações do presidente da República. Bolsonaro chegou a afirmar que o Supremo estaria agindo além do que permite a Constituição. Ele também critica o Tribunal Superior Eleitoral e alega que o sistema eletrônico de votação não é transparente.

Alguns parlamentares da base do governo se envolveram na crise, e foi apresentada na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição que permite ao Congresso invalidar decisões do Supremo quando o resultado da votação não for unânime.

Leia também

Também se reuniram com Fux os senadores Davi Alcolumbre (União-AP), Nilda Gondim (MDB-PB), Weverton (PDT-MA), Izalci Lucas (PSDB-DF), Nelsinho Trad (PSD-MS), Paulo Rocha (PT-PA), Álvaro Dias (Podemos-PR), Marcelo Castro (MDB-PI), Eduardo Gomes (PL-TO) e Eliane Nogueira (PP-PI).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.