Brasília Governo do DF cria força-tarefa para fiscalizar construções irregulares em Arniqueira

Governo do DF cria força-tarefa para fiscalizar construções irregulares em Arniqueira

DF legal atuará na região por seis meses, usando unidade de geoprocessamento; foram 6,3 mil fiscalizações no local desde 2019

  • Brasília | Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Força-tarefa vai atuar por seis meses em Arniqueira

Força-tarefa vai atuar por seis meses em Arniqueira

Ivonildo Lira/DF Legal

O governo do Distrito Federal criou uma força-tarefa para impedir construções irregulares em áreas de drenagem da água da chuva em Arniqueira. A medida foi publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial do DF e prevê a duração de seis meses de atividades. O setor usará a Unidade de Geoprocessamento e Monitoramento da capital para executar o serviço.

A equipe cruza dados com imagens recentes de satélite para saber quais os pontos que estão ocupados irregularmente. Após o levantamento, um relatório será produzido e enviado para a Secretaria Executiva de Inteligência e Compliance do DF (Seint), pasta criada para realizar blitze em todas as regiões administrativas.

A DF Legal realizou 6,3 mil fiscalizações em Arniqueira desde 2019. Ao todo, foram 413 notificações, 168 intimações demolitórias, 154 multas, 109 embargos e 67 operações de derrubadas.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Uma força-tarefa também foi criada para atuar em Vicente Pires no ano passado. A ação será renovada neste ano. Entre julho e dezembro de 2023, foram feitas 1,7 mil ações fiscais na região, com 90 embargos, 61 notificações, 47 intimações, 64 multas e 13 interdições. O valor das multas aplicadas em Vicente Pires soma R$ 8,6 milhões.

Últimas