Brasília Hacker da 'Vaza Jato' diz que tem cópia da conversa que teve com deputada Carla Zambelli

Hacker da 'Vaza Jato' diz que tem cópia da conversa que teve com deputada Carla Zambelli

Delgatti afirmou que vai verificar com advogado se pode apresentar provas à CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal 

  • Brasília | Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Delgatti Neto diz ter cópia de conversas com Carla Zambelli

Delgatti Neto diz ter cópia de conversas com Carla Zambelli

Reprodução/Twitter

O hacker Walter Delgatti Neto disse que possui cópia da conversa que teve com a deputada federal Carla Zambelli (PL), em que a parlamentar teria afirmado ser a responsável pelo texto falso de ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A falsa ordem foi publicada no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após invasão do sistema do Conselho. Delgatti fez a afirmação em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quinta-feira (14). 

O relator da CPI, deputado distrital Hermeto (MDB), pediu que as provas da conversa sejam entregues ao colegiado, mas o hacker disse que "conversaria com o advogado" para verificar a possibilidade de disponibilizar o material. Durante a sessão, Delgatti contou que recebeu R$ 40 mil pelos serviços prestados a Zambelli. "Era um tipo de ajuda de custo. Mas a promessa era que eu tivesse um emprego", afirmou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

O hacker ainda afirmou que, em encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em café da manhã no Palácio da Alvorada, Bolsonaro teria dito que o papel dele seria ser "um salvador" do país. "Haveria risco de comunismo. A China iria ter territórios no Brasil", declarou.

Últimas