História das telecomunicações está em exposição no Museu Nacional dos Correios, em Brasília
A visitação é gratuita e acontece de terça a sexta-feira, incluindo fins de semana e feriados; a mostra é permanente
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
O Museu Nacional dos Correios, em Brasília, está com a exposição gratuita Os Sinais e as Coisas — Das fogueiras à Internet, que conta a história das telecomunicações no Brasil. A mostra, que é permanente, apresenta um panorama da evolução do sistema de comunicações no Brasil e no mundo. O local fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, incluindo feriados.
A exposição apresenta diversas formas do ser humano de se comunicar. "Nós temos o registro dessa evolução dos meios de comunicação desde os primórdios", diz o gerente do Museu Nacional dos Correios, Gedalias Inácio.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O evento traz a história da telegrafia e o desenvolvimento desse meio de comunicação, utilizado no Brasil principalmente no século 20. Além disso, também conta com réplicas de estações de comunicação, telefones e relógios antigos.
Para Inácio, a exposição é "um convite a uma viagem no tempo". As visitas ao museu ocorrem das 10h às 18h de terça a sexta-feira. Nos fins de semana e feriados, as visitas são apenas no período vespertino, das 13h às 17h.
*Sob a supervisão de Fausto Carneiro