Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem envolvido em tiroteio que acabou com criança baleada é identificado no DF

O suspeito, de 36 anos, usava tornozeleira eletrônica e tinha nove mandados de prisão emitidos contra ele

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

Abordagem policial que terminou com criança baleada
Abordagem policial que terminou com criança baleada Abordagem policial que terminou com criança baleada

A Polícia Civil do DF cumpriu nesta quinta (4) um mandado de prisão contra um homem de 36 anos que fugiu durante uma abordagem da Polícia Militar em dezembro do ano passado, em Taguatinga. A ação acabou com uma criança baleada na perna. O mandado foi cumprido dentro da prisão, já que o suspeito está detido desde fevereiro após ser flagrado com uma moto roubada. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

As investigações na 38ª DP concluíram que o tiro que atingiu a criança, de 12 anos, partiram das armas dos policiais, que abriram fogo após o suspeito ter se recusado a obedecer a ordem de parada.

Publicidade

A comparsa do autor, uma mulher de 23 anos, foi presa durante a abordagem por furto qualificado já que, momentos antes, a dupla tinha entrado em uma residência e levado vários objetos. Dias depois, o veículo utilizado na fuga foi encontrado abandonado próximo à Feira dos Goianos. Foi constatado que ele estava com a placa adulterada e tinha sido furtado em dezembro de 2022.

Ficha extensa

As investigações mostraram que o homem utilizava a Kombi branca para cometer crimes em várias regiões do DF. A primeira passagem policial do suspeito foi no ano de 2005, quando ele tinha 17 anos.

Publicidade

Segundo a polícia, dias antes do confronto, o homem assaltou duas lanchonetes de Vicente Pires, que tiveram a quantia de R$ 300 e duas TVs levadas pelo criminoso.

Leia também

O homem, conforme informações da polícia, era monitorado por tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2021 mas, a central de monitoramento não recebia informações do aparelho desde outubro de 2022.

Publicidade

Agora, o homem foi indiciado pela prática de dois crimes de furto qualificado. Somadas as penas podem chegar a 16 anos de prisão.

Confira a ficha criminal do suspeito

- 27 ocorrências registradas pelas práticas dos crimes de furto, roubo, tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação, posse de drogas para consumo pessoal, ameaça, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

- 14 inquéritos policiais pelas práticas dos crimes de tentativa de homicídio qualificado, furto qualificado, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, desobediência e direção perigosa.

- 9 mandados de prisão e 2 recomendações de prisão.

- 4 condenações criminais totalizando a pena de 16 anos e 2 meses de reclusão.

Relembre o caso

Um policial militar atirou na perna de uma criança de doze anos durante abordagem a um suspeito de furto. O homem correu para veículo para tentar fugir e policiais se desesperaram e começaram a atirar. Um dos tiros atingiu a perna do jovem que passava pelo local.

A mãe do jovem, Rita de Cassia, deu detalhes sobre o caso, que ocorreu em 28 de dezembro do ano passado.

A PM disse que os policiais envolvidos prestaram socorro ao menino e ajudaram a família com dinheiro. A corregedoria da Polícia Militar investiga o caso.

Suposto mandante de chacina preso no DF

Um homem suspeito de ser o mandante de uma chacina que vitimou quatro pessoas em abril, sendo três da mesma família, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí, foi preso no Distrito Federal, nesta quinta-feira (4).

Jhon Lennon dos Santos Abreu, de 28 anos, foi encontrado após uma investigação conjunta entre as polícias civil das duas unidades da federação.

O suspeito foi encontrado em Samambaia, região administrativa do DF, em uma casa que pertence a uma mulher com diversas passagens pela polícia. Os investigadores acreditam que Jhon Lennon estava no local desde a data do crime.

A proprietária do imóvel acabou presa por porte de drogas e outro homem também foi detido por receptação e porte de drogas.

Homem condenado por feminicídio

Saiu a condenação de Roberto Oliveira Santos por ter matado Luciana Regina de Faria, de 46 anos. Ele pegou 12 anos e um mês de cadeia em regime fechado.

A crueldade do crime chamou a atenção até dos policiais que fizeram a investigação. Roberto matou a mulher, enrolou o corpo em um cobertor, saiu empurrando pelas ruas do Recanto das Emas para em seguida colocar fogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.