Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem com 126 passagens pela polícia é preso por furtar celulares no Congresso e ministérios

O suspeito usava um crachá da Secretaria de Trabalho do DF para passar pela segurança dos órgãos públicos 

Brasília|Do R7, em Brasília

Suspeito de furtar órgãos públicos no DF
Suspeito de furtar órgãos públicos no DF Suspeito de furtar órgãos públicos no DF

Um homem com 126 passagens por roubos, furtos e estelionato foi preso nessa quarta-feira (3) no Distrito Federal por furtar celulares na Câmara dos Deputados e em ministérios. O criminoso usava um crachá da Secretaria de Trabalho do DF para entrar nos órgãos públicos. Ainda não se sabe se a identificação era falsa. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo a polícia, o homem inventava histórias para conseguir passar pela segurança dos locais e furtar objetos de servidores. O suspeito estava solto depois de ter recebido um benefício de relaxamento de pena por outro crime. A polícia não soube informar quantas condenações o homem tinha. 

Publicidade

Leia também

GDF

Nessa quarta-feira (3), a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de participar de um suposto esquema de ‘rachadinha’ no Governo do Distrito Federal (GDF).

A suspeita é que um servidor de cargo comissionado tinha o poder de indicar pessoas de seu interesse para também ocuparem outros cargos comissionados, porém, o investigado exigia o repasse de parte dos salários desses indicados. Esta prática é conhecida popularmente como 'rachadinha'. Na casa do servidor, foram encontrados R$ 30 mil em espécie.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.