Brasília Ibaneis decreta fim do toque de recolher no DF 

Ibaneis decreta fim do toque de recolher no DF 

A partir de quarta-feira (8), não há mais restrição de horário para funcionamento e está liberada a venda de bebida alcoólica

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Decreto do governador foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF. Medidas valem a partir de quarta (8/9)

Decreto do governador foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF. Medidas valem a partir de quarta (8/9)

Agif/Folhapress - 25.2.2021

Foi publicado, nesta quinta-feira (2/9), o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) que determina o fim do toque de recolher, a partir de quarta-feira (8/9). Após o feriado de 7 de setembro, também estarão liberados o funcionamento de todos os estabelecimentos com alvará e a venda de bebida alcoólica, sem limite de horário. As restrições no DF estavam em vigor desde março, início da pandemia da Covid-19. 

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira. Nos últimos meses, o toque de recolher noturno era das 20h às 5h. Depois foi reduzido ao período das 1h às 5h, o que está em vigor atualmente.

O fim das restrições também valem para festas particulares, como casamentos batizados e aniversários. No entanto, shows com grande público e venda de ingressos ainda não estão liberados.

Vale lembrar que, mesmo com as liberações, as medidas de proteção contra a covid-19 ainda são obrigatórias, como o uso obrigatório de máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e redução da capacidade de lotação dos espaços.

Últimas