Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Ibaneis proíbe tráfego de caminhões na DF-463 após acidente em São Sebastião

Governador do Distrito Federal publicou comunicado nas redes sociais neste sábado (21) e disse que não há outra alternativa

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília


'Não há outra alternativa', disse Ibaneis sobre medida

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou neste sábado (21) que decidiu proibir o tráfego de veículos pesados, como caminhões, na DF-463. “Não existe alternativa”, escreveu Ibaneis nas redes sociais. A medida foi tomada após grave acidente na Avenida São Sebastião, que deixou uma pessoa morta e outras 13 feridas.

Leia mais

“Hoje decidi proibir o tráfego de veículos pesados na DF-463, uma decisão que já vinha analisando desde o último acidente que houve por lá. Conversei com o Fauzi Nacfur Júnior, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e ele me disse que, diante da condição local, não existe alternativa a não ser proibir o trânsito de caminhões. Lamento o acidente ocorrido hoje. Nosso governo está à disposição da família da vítima para ajudar no que for possível”, disse Ibaneis.

Mais cedo, um caminhão desgovernado atingiu diversos carros. O Corpo de Bombeiros confirmou que uma mulher de 62 anos morreu no local. Segundo informações de testemunhas, o veículo perdeu o controle na entrada de São Sebastião (DF), a 500 metros de onde ocorreu a morte da pedestre. O veículo de carga bateu em outro caminhão, e esse outro caminhão tombou na lateral da rua.

Enquanto isso, o primeiro veículo que perdeu o controle seguiu descendo desgovernado. Próximo aos quarteis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, acabou colidindo com um carro de passeio e um ônibus. Com o impacto, o automóvel e o coletivo atingiram uma mulher, que morreu. O caminhão, por sua vez, não parou. Entrou na contramão, bateu em outro carro, desceu uma ribanceira e destruiu a porta de um comércio.


O trânsito foi desviado para outra via, devido ao acidente. Bombeiros e Samu levaram 13 das 14 pessoas feridas para hospitais do DF. A maior parte seguiu até o Hospital de Base de Brasília (oito pessoas), sendo duas transportadas de helicóptero, e Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.