Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em vegetação atinge casa na região do Park Way, no DF 

Fogo avançou do cerrado para a residência e deixou marcas nas paredes do lado externo. Ninguém se feriu

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Um incêndio no cerrado atingiu uma casa na região do Park Way, no Distrito Federal. Uma residência de um pavimento na região entre as quadras 7 e 9 foi cercada pelas chamas e ficou com as paredes do lado de fora calcinadas pelo fogo. Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar mostram as marcas principalmente na lateral da construção. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (27/8).

De acordo com a comunicação da corporação, os militares já controlaram as chamas e não há relato de vítimas. Conforme o R7 já divulgou, cresceu o número de focos de incêndio em 2021 em relação ao ano passado no Distrito Federal. O número de ocorrências de 1º de janeiro a 18 de agosto foi 22% maior que no mesmo período de 2020.

Por outro lado, a área atingida pelas chamas reduziu e equivale à metade da registrada nos primeiros oito meses de 2020, com 4,8 mil hectares contra 9,7 mil no ano passado. O levantamento foi feito com o uso de satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e mostrou 88 focos de incêndio este ano, contra 72 no ano passado.

As regiões de Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, São Sebastião, Paranoá e Gama concentram o maior número de queimadas no DF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.