Brasília Incêndio em vegetação atinge casa na região do Park Way, no DF 

Incêndio em vegetação atinge casa na região do Park Way, no DF 

Fogo avançou do cerrado para a residência e deixou marcas nas paredes do lado externo. Ninguém se feriu

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Foto: Reprodução/CBMDF

Um incêndio no cerrado atingiu uma casa na região do Park Way, no Distrito Federal. Uma residência de um pavimento na região entre as quadras 7 e 9 foi cercada pelas chamas e ficou com as paredes do lado de fora calcinadas pelo fogo. Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar mostram as marcas principalmente na lateral da construção. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (27/8).

De acordo com a comunicação da corporação, os militares já controlaram as chamas e não há relato de vítimas. Conforme o R7 já divulgou, cresceu o número de focos de incêndio em 2021 em relação ao ano passado no Distrito Federal. O número de ocorrências de 1º de janeiro a 18 de agosto foi 22% maior que no mesmo período de 2020.

Por outro lado, a área atingida pelas chamas reduziu e equivale à metade da registrada nos primeiros oito meses de 2020, com 4,8 mil hectares contra 9,7 mil no ano passado. O levantamento foi feito com o uso de satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e mostrou 88 focos de incêndio este ano, contra 72 no ano passado.

As regiões de Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, São Sebastião, Paranoá e Gama concentram o maior número de queimadas no DF.

Últimas