Ladrões explodem caixa eletrônico dentro de shopping no Lago Sul
Um outro equipamento foi alvo, mas a dinamite teria falhado no momento da explosão
Brasília|Do R7, com TV Record Brasília
Um caixa eletrônico foi explodido no shopping Píer 21, no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. Quatro homens são suspeitos pelo crime. Eles tentaram explodir um outro caixa, mas a dinamite utilizada teria falhado, segundo a polícia. O crime aconteceu durante a madrugada.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, seguranças do shopping foram rendidos. Os ladrões não chegaram a levar dinheiro dos caixas.
Um pé de cabra foi utilizado para arrombar um dos caixas para que a dinamite fosse colocada no equipamento. Explosivos foram deixados no local e a polícia utilizou um robô para retirar o material do local com segurança. A parte do shopping que fica de frente par ao Lago Paranoá foi interditada.
De acordo com o gerente-geral do shopping, Ivan Almeida, os assaltantes explodiram o caixa, mas não levaram dinheiro quando "perceberam a ação dos seguranças". Segundo ele, a segurança particular do centro de compras não utiliza armas.
Dois seguranças foram rendidos e toda a ação teria durado três minutos e as imagens foram captadas pela central de monitoramento do shopping. A polícia foi chamada, mas ao chegar no local, os assaltantes haviam fugido. Ainda de acordo com o gerente, a dinamite utilizada não explodiu o compartimento onde fica o dinheiro do caixa eletrônico.