Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Brasília|Moradora do DF compra roupa em site chinês e encontra bilhete com pedido de ajuda
R7 Brasília

Moradora do DF compra roupa em site chinês e encontra bilhete com pedido de ajuda

A mensagem diz: "Sou escravo, ajude-me"

Brasília|Do R7, com TV Record Brasília


A advogada Sandra Miranda, moradora de Águas Claras (DF), comprou blusas em um site chinês de vendas pela internet e encontrou um bilhete com um pedido de ajuda. Escrita em inglês, a mensagem diz: “Sou escravo, me ajuda”. A compra foi realizada no site AliExpress, que vende peças com preço abaixo do mercado.

Sandra diz que não imaginava que por trás da fabricação da peça, pode haver uma indústria movida pelo trabalho escravo. Em um primeiro momento, a moradora do DF pensou que fosse brincadeira, mas como o pacote estava muito bem lacrado não teve dúvida de que o bilhete é mesmo um pedido de ajuda.

A advogada também afirmou que se emocionou ao ver o bilhete.

— Eu chorei muito e fiquei imaginando a situação em que essas pessoas são submetidas.


Leia mais notícias no R7 DF

Sandra contou o caso para filha, que mora em São Paulo, e a menina postou uma foto do bilhete nas redes sociais. A imagem foi compartilhada por vários internautas. O objetivo foi divulgar o que aconteceu como forma de protesto.


A advogada decidiu que não vai deixar de fazer compras na internet. No entanto, ela diz que no site chinês não vai comprar mais.

— É importante nós não alimentarmos essa indústria.


Em nota, o AliExpress informou que é uma plataforma de conteúdo criado pelo usuário e não produz, vende ou envia diretamente ao cliente. 

Segundo o AliExpress, se um vendedor for encontrado utilizando práticas proibidas de contratação de mão de obra, ele será investigado e denunciado às autoridades.

A empresa informou ainda que já iniciou a investigação dessa denúncia contra um dos vendedores que utilizam a plataforma AliExpress.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.