Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Moraes determina envio do caso dos suspeitos de invadir conta de Janja à Vara da Infância do DF

Decisão, de maio, envolve jovens suspeitos de invadir a conta da primeira-dama em uma rede social em dezembro do ano passado

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Moraes libera para julgamento inquérito (Gustavo Moreno/SCO/STF - 8.5.2024)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou que fosse enviado à Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal a investigação sobre o envolvimento de dois menores de idade na invasão da rede social da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja.

A decisão, de maio, envolve jovens suspeitos de invadir a conta de Janja em uma rede social em dezembro do ano passado. Na ocasião, foram publicadas informações falsas, xingamentos e mensagens de cunho sexual, com frases como “Eu apoio o mensalão” e “Alexandre de Moraes é bandido”.

Veja mais

A representação policial pediu medidas de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático, com decisão favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República), que foram autorizadas pelo ministro.

A Polícia Federal apresentou o relatório final, e a PGR optou pelo envio à vara especializada, visto que os suspeitos eram menores de 18 anos. Assim, a Vara da Infância e Juventude do DF dará continuidade as investigações.

Publicidade

Relembre o caso

Em dezembro, a PF (Polícia Federal) realizou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de terem invadido a conta da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva. Os mandados, expedidos pelo STF, aconteceram em endereços a mãe e ao padrasto de um dos adolescentes, localizados em Santa Maria e Sobradinho, no DF. Na época, ele chegou a confessar que teria sido responsável pela invasão.

A outra operação relacionada ao caso ocorreu em Minas Gerais. A ordem de busca e apreensão também partiu do Supremo Tribunal Federal.

Publicidade



Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.