Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

PGR interina define nova vice que vai substituir Lindôra Araújo

Ana Borges Coêlho Santos integra os quadros do MPF há mais de 30 anos, com atuação nas áreas cível, criminal e eleitoral

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em Brasília

Subprocuradora-geral da República Ana Borges Coêlho Santos
Subprocuradora-geral da República Ana Borges Coêlho Santos

A procuradora-geral da República interina, Elizeta Maria de Paiva Ramos, designou a subprocuradora-geral Ana Borges Coêlho Santos para a função de vice-procuradora-geral da República. A portaria foi assinada nesta quarta-feira (27) e já está em vigor. Ela vai entrar no lugar de Lindôra Araújo. 

Ana Borges Coêlho Santos integra os quadros do MPF há mais de 30 anos, com atuação nas áreas cível, criminal, eleitoral e de tutela coletiva.

Ela foi promovida por merecimento ao cargo de subprocuradora-geral em 2012 e, desde então, já trabalhou com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em diversas áreas e turmas da corte, com destaque para a área criminal. 

A interina ficará na função até que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolha o substituto de Augusto Aras, que se aposentou na última segunda-feira (25). No mesmo dia, o presidente Lula afirmou que não tem pressa para escolher o novo procurador-geral da República nem quem vai substituir a ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).

Perfil

A nova vice-procuradora-geral é mestre em direito e pós-graduada na mesma área pelo UniCeub. Graduou-se em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Foi ainda titular da Câmara de Combate à Corrupção e suplente da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.