Brasília PM apreende dois jovens armados com faca dentro de escola no DF

PM apreende dois jovens armados com faca dentro de escola no DF

Adolescentes estavam no Centro Educacional São Bartolomeu, em São Sebastião, e são suspeitos de praticarem crimes na região

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Faca que os policias militares encontraram com os dois adolescentes dentro da escola

Faca que os policias militares encontraram com os dois adolescentes dentro da escola

Divulgação/PMDF

Dois adolescentes que portavam uma arma dentro do Centro Educacional São Bartolomeu, em São Sebastião, no Distrito Federal, foram presos pela Polícia Militar nessa segunda-feira (27). Eles não eram alunos da instituição.

De acordo com a PM, policiais da patrulha de rotina viram que ambos estavam sem uniforme, decidiram abordá-los e encontraram a arma branca.

Os garotos são suspeitos de estarem entre os autores de crimes análogos a assaltos na área, segundo a polícia, uma vez que, nos últimos meses, aumentaram as denúncias de roubos na região, o que levou o Batalhão Escolar a reforçar o policiamento.

 Um deles já havia sido apreendido em flagrante há três meses após um roubo em uma farmácia na região, infração pela qual cumpre medida socioeducativa. A dupla foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Outros casos em São Sebastião

Esse é mais um episódio de casos de violência e insegurança nas escolas do DF. Em março, dois ladrões fizeram um arrastão e levaram celulares de estudantes que estavam em um ônibus escolar que ia para outra escola pública. Ainda naquele mês, uma mulher apontou uma arma para uma aluna em frente ao colégio.

Últimas