Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Presidente Lula lamenta morte de Silvio Santos: ‘partida deixa um vazio na televisão’

Apresentador estava internado em hospital, confirmação da morte foi dada neste sábado

Brasília|Do R7


Silvio Santos, Lula, Silvio Santos e Lula
Lula lamentou morte de Silvio Santos nas redes sociais Reprodução/Luiz Inácio Lula da Silva - Twitter - 17.08.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou pelas redes sociais a morte do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. Lula escreveu que Silvio deixa um “vazio na televisão brasileira” e destacou que ele foi “a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”. A confirmação da morte de Silvio Santos foi feita na manhã deste sábado (17) pelas redes oficiais do SBT.

Veja Mais

“Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio”, escreveu Lula.

O presidente continua e diz que Silvio Santos será sempre lembrado como o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, “querido pelas suas ‘colegas de trabalho’, como carinhosamente chamava as telespectadoras”.

“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, disse.


O presidente desejou solidariedade para a esposa e as seis filhas de Silvio Santos, além dos familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.

Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.


Morte de Silvio Santos

Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos. A causa da morte não foi informada. A informação foi confirmada nos perfis oficiais do SBT nas redes sociais.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senhor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz o comunicado.


Silvio Santos foi internado no dia 16 de julho no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, quando foi diagnosticado com H1N1. Durante o período de internação, Silvio passou por uma série de exames e estava sob cuidados intensivos em virtude da idade.

Silvio chegou a se recuperar e recebeu alta no último dia 20 de julho, porém teve de voltar ao hospital cerca de 10 dias depois, a princípio, para realização de exames de imagem. O comunicador teve uma piora no quadro de saúde e não resistiu.

Silvio Santos estava fora do ar há quase dois anos, desde que gravou o último programa no SBT, em setembro de 2022. O apresentador não teve uma despedida oficial, nem anunciou a aposentadoria publicamente. Silvio já tinha diminuído o ritmo na época da pandemia de Covid-19 e, aos poucos, foi parando com as gravações, até deixar de aparecer nas telinhas.

Quem passou a ocupar o lugar do comunicador foi Patricia Abravanel, uma das filhas mais conhecidas dele. Entre uma participação e outra, a herdeira virou titular do programa do pai, e Silvio Santos nunca mais voltou.

Nos bastidores, o apresentador também já não participava mais das decisões mais importantes da emissora. Ele deixou a responsabilidade nas mãos da filha número três, Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora. Foi ela, inclusive, que promoveu a mudança na grade da programação do SBT, no início de 2024.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.