Brasília Quatro são presos ao financiar carro com documentos falsos

Quatro são presos ao financiar carro com documentos falsos

Polícia Civil do Distrito Federal surpreendeu grupo que tentou comprar carro de R$ 89 mil com documentos falsos

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Grupo criminoso usou dados de morador de São Paulo para comprar carro no DF

Grupo criminoso usou dados de morador de São Paulo para comprar carro no DF

PCDF/Divulgação

Quatro homens foram presos ao tentar aplicar um golpe e financiar um carro usando documentos falsos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na sexta-feira (15), em uma concessionária localizada no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA).

Segundo a polícia, um dos homens, de 59 anos, foi até a loja de carros no início do mês de setembro com documentos falsos e financiou um veículo avaliado em R$ 89 mil. Os dados pertencem a um morador de São Paulo. Desconfiados, os funcionários da concessionária entraram em contato com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF), da Polícia Civil do DF, que passou a monitorar a ação.

O suspeito voltou ao estabelecimento na sexta-feira (15), mas dessa vez acompanhado de três homens, de 45, 29 e 28 anos. Ele apresentou novamente os documentos falsos para retirar o automóvel financiado, mas foi surpreendido pela polícia e preso em flagrante por tentativa de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.

Os outros três envolvidos também foram autuados. Dois deles têm passagens por roubo. A polícia segue com as investigações e tenta identificar os outros membros da organização criminosa.

Últimas