Brasília Túnel de Taguatinga está com 40% das obras concluídas 

Túnel de Taguatinga está com 40% das obras concluídas 

Governador Ibaneis visitou o local manhã desta terça (31). Entrega está prevista para julho do ano que vem

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Jéssica Moura/R7

A obra do túnel de Taguatinga entra agora na etapa de concretagem das lajes nos dois sentidos da via. O anúncio do avanço foi feito na manhã desta terça-feira (31) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Com 40% da construção concluída, a previsão do GDF é que o túnel fique pronto até julho do ano que vem.

A obra do túnel começou em julho do ano passado e alterou o trânsito na chegada a Taguatinga e no centro da cidade. O fluxo foi desviado sob o viaduto de acesso à região, já que não dá mais para trafegar no sentido Plano Piloto.

"A gente sabe da importância dessa obra para os moradores da região. Há mais de 20 anos que se aguardava a realização dessa obra, e agora ela se desenrola com muita velocidade", disse o governador.

Segundo Ibaneis, as chuvas não serão problema, porque a obra já deve estar concretada até o início da temporada chuvosa. "Vamos estar com as lajes prontas, que diminui o impacto da chuva", assegurou. Quando ficar pronto, devem trafegar pelo túnel diariamente cerca de 40 mil motoristas.

A obra tem pouco mais de 1 quilômetro e integra o Corredor Eixo Oeste, permitindo acesso a Ceilândia pela Elmo Serejo por estrada subterrânea. Na superfície, as vias seguem para o centro de Taguatinga. Pelo contrato, o prazo para conclusão da obra é de dois anos, e o custo estimado é de R$ 275,7 milhões.

Últimas