Brasília Último dia de inverno no DF terá calor de 34ºC e umidade a 15%

Último dia de inverno no DF terá calor de 34ºC e umidade a 15%

Temperatura e baixa umidade se mantêm no início da primavera, segundo o Inmet; há possibilidade de chuva no fim de semana

  • Brasília | Lucas Nanini, do R7, em Brasília

Último dia de inverno no DF será de calor e tempo seco, de acordo com o Inmet

Último dia de inverno no DF será de calor e tempo seco, de acordo com o Inmet

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O calor e a secura permanecem no Distrito Federal nesta terça-feira (21), último dia de inverno. Os termômetros podem chegar a 34ºC e a umidade do ar chegará a 15% durante a tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Brasília terá céu claro, com névoa seca em todos os períodos e nuvens durante a tarde, informou o meteorologista Cléber Souza, do Inmet. O céu permanece acinzentado devido à pouca umidade e à poluição.

“Para este último dia de inverno e para o começo da primavera não há previsão de mudança. Pela manhã, a umidade está em 50%, chegando a 15%, talvez até 14%, à tarde. A temperatura para esses dias deve variar de 19ºC, 20ºC a 35ºC, e a umidade, entre 45% e 15%”, afirmou Souza.

A primavera começa às 16h21 desta quarta-feira (22). A previsão é de que o quadro se mantenha igual pelo menos até quinta-feira. Segundo o meteorologista, existe possibilidade de chuvas no fim de semana.

Últimas