Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chinesa Geely mostra crossover compacto híbrido e projeta até fábrica para crescer no Brasil

Dona da Volvo, montadora utilizará plataforma global com a sueca a partir de 2016

Carros|Lucas Henk, do R7

Conceito híbrido PHEV será feito sob plataforma Geely/Volvo
Conceito híbrido PHEV será feito sob plataforma Geely/Volvo
A montadora pretende construir uma fábrica no País
A montadora pretende construir uma fábrica no País

Com sua estreia na 28ª edição do Salão de São Paulo, que abrirá as portas ao público nesta quinta-feira (30), a Geely demonstrou entusiasmo com o mercado brasileiro e estipulou projeção nas vendas em 2015. Também informou o compartilhamento da plataforma global FE (Franmework Extendable) com a Volvo — a chinesa é dona da sueca desde 2010). Do projeto nasceu o crossover híbrido FE7, estrela da marca no motor show paulistano.

Os atuais modelos comercializados pela Geely no Brasil, EC7 GS e GC2 GL, estão em destaque no estande da montadora, que anunciou mais dois veículos a partir do ano que vem: o hatch EC7 RV e o sedã EC7 equipado com câmbio automático tipo CVT. Em 2016, o GC2 terá motorização bicombustível. Existe ainda a possibilidade de importação do GX2, versão aventureira do pequeno GC2 — o "Panda".

Mas a grande novidade da Geely é o conceito PHEV, um híbrido que utilizará propulsor 1.8 litro de quatro cilindros em linha acoplado a dois outros elétricos. A montadora também informou que pretende instalar uma linha de montagem no Brasil, após estudar o local e quais produtos serão fabricados.

Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.