Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidentes de trânsito são 12% dos atendimentos do Samu-JP em setembro

Acidentes de trânsito lideraram as ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel

Cidades|

Acidentes de trânsito lideraram as ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade de João Pessoa no mês de setembro. De acordo com os dados do serviço, foram 348 casos, sendo 184 envolvendo motocicletas e 158 envolvendo carros. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (2).

Os atendentes do Samu receberam o total de 2.859 chamados da população em setembro. Os serviços prestados foram socorro, remoção e orientação. No total, foram 2.317 atendimentos de socorro, 439 orientações e 103 transferências.

O Samu atende ocorrências traumáticas e clínicas, sendo classificadas com trauma as que envolvem colisão com veículos, ferimento de arma branca e arma de fogo, afogamento, queda, hemorragias, traumatismo crânio encefálico, agressão física, politraumatizados e queimaduras em grande área do corpo. Já as ocorrências clínicas são: AVC, hipertensão, hipotensão, hiperglicemia, parada cardiorespiratória, envenenamento, obstétrico e infarto.

As principais ocorrências atendidas pelo Samu em caso clínico são os problemas neurológicos e relacionadas a traumas lideradas por acidentes de trânsito, colisões entre carros e entre carros e motocicletas.

Orientações

Ao ligar para o 192 para solicitação do serviço, o protocolo é informar os dados do paciente e do solicitante, em seguida o atendente repassa a ligação para o médico que fará a triagem e tomará a providencia de acordo com cada caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.