Acusado de matar modelo se casa em presídio
Jovem foi morta em dezembro de 2010 em Caxias do Sul (RS)
Cidades|Do R7, com Rede Record
O jovem Eduardo Farenzena, 25 anos, acusado de matar a universitária Caren Brum Paim, 22 anos, representante gaúcha no concurso Miss Itália nel Mondo, se casará nesta quarta-feira (28) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele deixará o presídio para a cerimônia em um cartório da cidade.
Caren foi morta em dezembro de 2010. O corpo dela foi encontrado em um sítio. O jovem e a mãe dele confessaram o crime. Segundo a polícia, a vítima e o suspeito eram vizinhos.
A miss teria ido a pé até a casa do rapaz, após sair da academia. Na casa do rapaz houve uma discussão e ela foi esganada, até desmaiar. Depois, o jovem pegou uma gravata e a matou. Em seguida, ligou para a mãe, pedindo ajuda. Ela foi até a casa dele e ajudou a colocar o corpo no porta-malas do carro, indo com ele até o endereço da desova.
O acusado se diz ex-namorado de Caren e a teria matado por ciúmes. Familiares da miss negam a relação e afirmam que ela morava com o verdadeiro namorado com quem mantinha uma relação desde os 13 anos de idade.
A jovem que se casa com Farenzena nesta quarta-feira o conheceu dentro da penitenciária. Os contatos iniciais aconteceram por carta e depois passaram a realizar as visitas íntimas. Os dois namoram há um ano.
Além da morte de Caren, o jovem também confessou ter assassinado um padrasto. Ele ainda não foi condenado por nenhum dos crimes. Ele deve ir a júri popular pelo assassinato da miss. A mãe dele também aguarda julgamento.