Adolescente achado morto em escola foi assassinado por colega no PR, diz polícia
Delegada afirmou que suspeito disse que queria o celular da vítima
Cidades|Do R7, com Rede Record
Um colega de classe, também adolescente, seria autor do assassinato de um menino de 14 anos encontrado morto dentro do terreno de uma escola estadual na cidade de Guairá, no Paraná, nesta sexta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, o suspeito afirmou que cometeu o crime porque queria roubar o celular da vítima.
A delegada Tany Razera disse que chamou o primo da vítima para prestar depoimento porque ele sabia de um suposto encontro que o garoto havia marcado após a aula. Ele indicou o colega de classe que esteve com o primo, que também foi chamado para ser ouvido. Ela disse que os dois entraram em contradição e o amigo de classe acabou confessando. O primo afirmou que sabia, mas ficou com medo de contar.
O adolescente relatou que marcou um encontro com a vítima com a desculpa de mostrar um celular. Quando o menino chegou, ele o atingiu com uma paulada e roubou o aparelho celular dele. Em seguida, atingiu a cabeça dele com um tijolo e o deixou agonizando.
A diretora da escola disse que a mãe comunicou que o adolescente não voltou para a casa. Uma funcionária achou o corpo perto da casa do zelador. A diretora afirmou que o estudante passou a frequentar a escola no início deste ano e não apresentou nenhum problema de comportamento, mas sim era um aluno muito tranquilo e quieto.
O menor, de 16 anos, foi detido e encaminhado para uma fundação. Ele tem 16 anos e deverá responder ao crime com medida socioeducativa.