Cidades Assembleia já aprovou 223 projetos de Lei em 2021

Assembleia já aprovou 223 projetos de Lei em 2021

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), cumprindo rigorosamente o calendário de sessões ordinárias remotas, já aprovou 223 Projetos de Lei em 2021. De acordo com a Divisão de Pesquisas e Estudos Legislativos da Casa Epitácio Pessoa, entre requerimentos, pedidos de informação, decretos legislativos e medidas provisórias, já são 3.716 matérias aprovadas até o mês de […]

Portal Correio

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), cumprindo rigorosamente o calendário de sessões ordinárias remotas, já aprovou 223 Projetos de Lei em 2021. De acordo com a Divisão de Pesquisas e Estudos Legislativos da Casa Epitácio Pessoa, entre requerimentos, pedidos de informação, decretos legislativos e medidas provisórias, já são 3.716 matérias aprovadas até o mês de maio.
 
Preocupados com a saúde dos paraibanos e paraibanas na pandemia do novo coronavírus, os deputados têm apresentado propostas que buscam amenizar os danos causados pela covid-19. Na última quinta-feira (3), foi promulgada a lei de autoria do deputado Tovar Correia Lima que garante a permanência de acompanhantes a pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em unidades de saúde nas redes pública e privada, quando diagnosticados com a Covid-19.
 
Além das sessões ordinárias realizadas duas vezes por semana, diariamente a Casa Epitácio Pessoa, através de videoconferências, tem promovido sessões especiais, reuniões de comissões e audiências públicas onde, em conjunto com a sociedade civil organizada, são debatidos temas relevantes e que trazem melhorias para a vida da população paraibana.
 
A política de incentivo às pesquisas científicas com a Cannabis Medicinal é um dos frutos destes debates entre o Poder Legislativo e a população. A lei 11.972, promulgada e publicada na última quinta-feira (3), irá contribuir com a difusão de informações e tratar do apoio e suporte técnico para pacientes, seus responsáveis e associações que utilizam a cannabis medicinal.
 
De fevereiro a maio deste ano, os deputados apreciaram 64 Vetos, dos quais 61 foram mantidos, e aprovaram 3.146 Requerimentos, 138 Indicações, 20 pedidos de informação, 15 Projetos de Resolução, 10 Projetos de Decretos Legislativos, além de Medidas Provisórias, Recursos e Pedidos de Sessões Especiais e Audiências Públicas.
 
Para acompanhar as sessões ordinárias, reuniões de comissões e debates com a sociedade, basta acessar a TV Assembleia através dos canais 8.2 (TV aberta Grande João Pessoa, Campina Grande, Patos e região), 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro, ou através do site http://www.al.pb.leg.br/

Últimas